Termos de uso
Bem-vindo ao StandApp Ingressos! Ao cadastrar-se e utilizar nosso site, você concorda com estes Termos de Uso. Por favor, leia-os atentamente antes de utilizar nossos serviços.
• Aceitação dos Termos
Ao cadastrar-se em nosso site, você está aceitando nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Esses documentos são a base do nosso relacionamento, refletindo nosso compromisso com sua privacidade e segurança cumprindo as leis vigentes em nosso país. Se não estiver de acordo será impossível utilizar nossos serviços. Valorizamos sua confiança e estamos aqui para garantir uma experiência positiva e respeitosa para todos os nossos usuários.
• Uso do Site
Aceitando os termos aqui descritos, você concorda em usar nosso site exclusivamente para fins legais e em conformidade estrita com as disposições ora estabelecidas. Nosso compromisso é fornecer um ambiente seguro e acolhedor, onde a comédia é celebrada e compartilhada entre nossos usuários.
Entendemos a importância de preservar a integridade de nossa plataforma. Portanto, ao aceitar nossos Termos de Uso, você concorda em não se envolver em atividades que possam comprometer a segurança ou o funcionamento do site. Isso inclui evitar qualquer ação que possa danificar, desativar ou sobrecarregar nossos sistemas, assim como interferir no acesso e na experiência de outros usuários. Sua colaboração é fundamental para manter um ambiente positivo e produtivo para todos os membros de nossa comunidade.
• Tipos de usuários
Consumidor: define-se como consumidor todo usuário que realiza cadastro adquirindo ou não ingressos para os eventos cadastrados, que não realizam produções de eventos e não disponibilizam venda de ingressos na plataforma.
Produtor: aquele que realiza produções de eventos e disponibilizam os respectivos ingressos através do StandApp.
Regras para Usuário Consumidor
• Compra de Ingressos
Ao comprar ingressos através do nosso site, você tem o dever legal de fornecer informações verdadeiras, precisas, atualizadas e completas conforme solicitado pelo processo de compra. Sendo também responsável por manter a confidencialidade de sua conta e senha e por restringir o acesso somente a si mesmo em qualquer dispositivo logado.
• Entenda nossa taxa
Nós não produzimos shows de comédia, mas facilitamos através de nosso site a venda dos ingressos. Para que isso seja possível precisamos cobrar uma taxa que pode variar de 10% a 15% sobre o valor dos ingressos selecionados, essa taxa é única fonte de renda do nosso sistema e a única forma de continuarmos existindo, pois para disponibilizar um sistema complexo e automatizado como este temos diversos tipos de despesas como impostos, servidores, incríveis profissionais, entre tantas outras coisas.
Precisamos exigir um valor mínimo de R$2,50 (dois reais e cinquenta centavos) em taxa devido a questões administrativas. Por exemplo, um ingresso que custa R$5,00 com taxa de 10% geraria uma cobrança de R$0,50 em taxa, mas como este valor é inferior a R$2,50 então a taxa passa a ser R$2,50.
Ingressos gratuitos não geram taxas, ou seja, se todos os ingressos selecionados são cortesias então a "compra" será completamente grátis e o cliente receberá seus ingressos imediatamente após informar todos os dados que o sistema precisa.
Essa taxa é adicionada automaticamente no ato da compra.
• Cancelamentos e Reembolsos
O StandApp Ingressos acredita que é possível entregar um serviço eficiente e respeitoso para seus clientes por isso os cancelamentos solicitados serão sempre atendidos com o mínimo de burocracia possível, agilizando assim o serviço e priorizando nosso tempo bem como o tempo de nossos clientes, mas é claro, respeitando as regras dispostas aqui.
É responsabilidade do Consumidor se informar sobre as regras específicas do evento no qual pretende participar e, se for o caso, entrar em contato com o Organizador, utilizando obrigatoriamente o e-mail cadastrado na compra, para solicitar o cancelamento e o respectivo reembolso do valor pago pelo ingresso.
No caso de desistência da compra, o valor do ingresso será reembolsado, com a dedução das taxas de serviço e processamento. Para isso, é necessário que o pedido seja encaminhado ao Organizador no prazo máximo de 7 (sete) dias a partir da data de aquisição. A solicitação de devolução deve ser feita, sem exceção, até 24 (vinte e quatro) horas antes do início do evento.
O comprovante desse estorno será sempre enviado ao email de cadastro da pessoa que realizou a compra.
I. Qualquer cancelamento de compra deve ser requisitado até 24 (vinte e quatro) horas úteis antes do início do evento para que possamos ter tempo de realizar os procedimentos internos necessários e disponibilizar novamente os lugares para venda.
II. Não fazemos cancelamentos de maneira parcial, os cancelamentos irão anular completamente todos os ingressos adquiridos dentro da compra.
III. O estorno deve entrar na conta de origem em até 24hrs úteis, mas após o pedido de estorno este encargo fica com o banco do cliente, então caso o valor não retorne para a conta neste período a recomendação é que entre em contato com o banco de origem juntamente com o comprovante do estorno que chega no email.
IV. Não comparecer no evento, por qualquer motivo, não dá o direito a estorno dos ingressos adquiridos. Como já mencionado acima, o cancelamento deve ser requisitado antecipadamente.
V. O StandApp Ingressos não tem responsabilidade alguma com relação a qualidade do evento adquirido, sendo inteiramente dos envolvidos. Nós apenas facilitamos através da internet a comercialização dos ingressos. Por isso não será aceito nenhum tipo de cancelamento mediante justificativa de que o evento não atingiu as expectativas.
"- Mas eu não gostei do evento, o que eu faço?"
Nesse caso recomendamos entrar em contato com a produção do evento a fim de encontrar com eles a melhor maneira de resolver. Para isso tudo que podemos fazer é fornecer o contato da produção ao qual temos acesso.
Como solicitar um cancelamento?Entre em contato com a gente através do WhatsApp pelo telefone informando o endereço de e-mail de cadastro, isso vai agilizar o processo.
• Trocas de lugares, datas e eventos.
Qualquer caso de troca de assentos, sessão ou data deve ser solicitado pelo WhatsApp com pelo menos 12 horas úteis antes do horário marcado para o início do evento.
Não é possível trocas de maneira parcial, ou seja, para que uma troca seja possível é necessário que todos os ingressos da compra sejam transferidos juntos.
Em qualquer tipo de evento será possível a troca dos ingressos apenas se houver disponibilidade na nova data, sessão e assento. Deve-se observar também que o valor do ingresso de destino da troca deve ser exatamente igual ao valor pago no ingresso de origem. Caso contrário deverá solicitar o cancelamento da compra atual e posteriormente uma nova compra respeitando os prazos de cancelamento.
Troca de data ou de evento será possível apenas em casos onde o novo show escolhido seja estritamente ligado ao primeiro, como uma segunda sessão se for possível ou um mesmo show em uma nova data e mediante aprovação da produção do evento que será consultada, caso contrário o usuário deve solicitar o cancelamento da compra atual e posteriormente uma nova compra respeitando os prazos de cancelamento.
Ps.: Nós jamais enviamos ingressos físicos. O consumidor pode apresentar o ingresso digital ou impresso por meios próprios.
• Lei Geral de Proteção de Dados
Aceitando os termos de uso o consumidor consente em disponibilizar seus dados ao organizador conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) Art. 7º inciso 1 e seguintes.
Regras para Usuário Produtor
Ao cadastrar um evento, o produtor assume integral responsabilidade pelo seu conteúdo, incluindo sua classificação etária, uso de mídias e descrição. Mantemos uma constante revisão dos eventos cadastrados para eliminar qualquer conteúdo impróprio ou inadequado sem aviso prévio.
Destacamos que somos uma plataforma exclusivamente dedicada a eventos de comédia. Assim, eventos que não se enquadrem nessa categoria serão removidos, sem aviso prévio. O não cumprimento consecutivo irá acarretar no banimento da conta do produtor, o que o impedirá completamente de cadastrar novos eventos.
• Cancelamento de eventos
Compreendemos que imprevistos podem ocorrer e que, em algumas circunstâncias, o cancelamento de eventos se torna inevitável. Assim, visando oferecer apoio aos produtores, estabelecemos uma política de cancelamento justa e acessível.
Para eventos com até 50 participantes registrados, não aplicamos qualquer taxa de cancelamento. Essa medida visa apoiar a realização de eventos menores, proporcionando maior flexibilidade aos organizadores.
Por outro lado, para eventos com mais de 50 participantes registrados, a taxa administrativa correspondente, já cobrada no momento da compra, será integralmente repassada à produção no caso de cancelamento. Essa política visa garantir a continuidade dos serviços prestados e o suporte necessário aos nossos parceiros.
Nosso objetivo é apoiar tanto os produtores quanto os participantes, garantindo que todos estejam cientes das condições em caso de cancelamento e possam tomar decisões informadas.
• Prazo para repasse das vendas
Os repasses são feitos sem custo adicional ao produtor de maneira consolidada, ou seja, os valores de todos os shows dentro do período estipulado e explicado logo abaixo serão somados para serem repassados todos em uma única transação. Esses repasses acontecem dentro do seguinte calendário:
Shows que acontecem Domingos, Segundas-feiras e Terças-feiras têm seu repasse consolidado na Quinta-feira subsequente.
Shows que acontecem Quartas-feiras, Quintas-feiras, Sextas-feiras e Sábados têm seu repasse consolidado na Segunda-feira subsequente.
Lembrando também que os repasses dependem de algumas informações bancárias do produtor ou produtora, portanto apenas após o informe desses dados é que os repasses são possíveis. Ficando assim os valores de repasse retidos até que todas as informações necessárias sejam fornecidas.
• Promoção R$50,00 a cada 100 ingressos vendidos
Como funciona?
A cada ingresso vendido através da sua produção você ganha 1 ponto, ao acumular 100 pontos nós iremos depositar o valor de R$50,00 em sua conta. Simples assim.
O ponto só será contabilizado se o valor final do ingresso for igual ou superior a R$20,00 sem contar com nossa taxa. Isso quer dizer que se for aplicado algum desconto ao ingresso e isso fizer com que seu valor seja inferior a R$20,00 então ele não contabilizará ponto algum.
Não haverá duplicidade de pontos de acordo com o valor do ingresso, por exemplo, ingresso com valor final de R$40,00 não gera 2 pontos.
Ingressos com assentos múltiplos serão tratados como únicos, ou seja, vamos supor que seu ingresso dá direito a 4 assentos em uma mesa pelo valor de R$80,00, isso fará com que a venda de um ingresso desses gere apenas 1 único ponto.
Os depósitos irão acontecer em até 5 dias úteis após completar 100 pontos junto ao calendário de repasses, ou seja, não temos uma data específica do mês para fazermos os depósitos.
Promoção válida para produtores cadastrados a partir de 01 de Julho de 2024 com duração até dia 31 de Dezembro de 2024. Ao término da promoção os pontos que sobrarem serão completamente perdidos.
Não haverá de maneira alguma depósitos de maneira parcial e/ou proporcional.
Esta promoção não é cumulativa, ou seja, se você como produtor tem algum outro tipo de acordo conosco então está não se aplicará ao seu caso.
Compras canceladas podem também cancelar os pontos que foram gerados por elas.
Não oferecemos outra maneira de adquirir pontos senão como descrito aqui, ninguém além do próprio sistema é capaz de fazê-lo, portanto não acredite em qualquer tipo de contato com a promessa de que de alguma outra forma você ganhará pontos em nosso sistema.
Onde posso conferir quantos pontos tenho acumulados?
Sua pontuação aparece no seu painel de controle aqui mesmo no site.
Como faço para receber?
Não é necessário fazer nada para receber o valor gerado por seus pontos, nós iremos fazer os devidos depósitos na mesma conta que está cadastrada para os repasses das produções.
• Lei Geral de Proteção de Dados
Ao cadastrar um evento no StandApp, o produtor compromete-se a proteger e gerenciar os dados dos participantes de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), especialmente o Art. 7º e seguintes.
Considerações gerais
• Propriedade Intelectual
Todo o conteúdo presente em nosso site, desde textos e gráficos até logotipos, ícones, imagens, clipes de áudio e vídeo, downloads digitais e compilações de dados, é propriedade exclusiva do StandApp Ingressos ou de nossos fornecedores de conteúdo. Está sujeito às rigorosas leis de direitos autorais do Brasil e internacionais. Levamos a proteção desses direitos muito a sério, e tomaremos todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento dessas leis e proteger nossa propriedade intelectual.
• Limitação de Responsabilidade
Em nenhuma circunstância o StandApp Ingressos será responsável por quaisquer danos diretos, indiretos, incidentais, especiais, consequenciais ou punitivos, incluindo, entre outros, perda de lucros, receitas, economias, dados, uso, boa vontade ou outros danos intangíveis resultantes de situações semelhantes a:
- Qualidade do evento abaixo da expectativa
- Atração ou artista esperado não comparecer ao compromisso
- Lugares no local do evento não satisfatórios
- Atendimento no local do evento fora do esperado
- Visibilidade do palco comprometida por obstáculos
- Outros participantes agindo de maneira a impedir ou dificultar o andamento do evento
• Alterações nos Termos de Uso
Reservamos o direito de atualizar ou modificar estes Termos de Uso a qualquer momento, sem aviso prévio. Recomendamos que você revise periodicamente os Termos de Uso para estar ciente de quaisquer alterações. Seu uso continuado do site após a publicação de quaisquer alterações constitui aceitação dessas alterações.
• Lei Aplicável
Estes Termos de Uso serão regidos e interpretados de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro.
• Contato
Se você tiver alguma dúvida sobre estes Termos de Uso, entre em contato conosco através do email contato@webstandapp.com.br